Carta à Isto é sobre matéria "De quem é o TCU?"

24 de outubro de 2009 / 20:52 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

refinaria_pernambuco2

Em relação à matéria “De quem é o TCU?“, publicada na revista Isto É (edição nº 2085, de 28/10), a Petrobras esclarece que as obras de construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e de modernização da Refinaria Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, não foram paralisadas, como informado. Os empreendimentos estão em andamento. Mais de 90% das obras de terraplanagem da refinaria Abreu e Lima foram realizadas e devem estar concluídas em 2010. A previsão é de que a refinaria comece a operar no primeiro semestre de 2011. Não está definido ainda o valor total da obra, pois há processos de contratação em curso, com propostas em avaliação. A Companhia continua trabalhando para reduzir custos.

A Petrobras reitera que não há irregularidade em seus empreendimentos e está prestando todas as informações solicitadas pelo TCU nesse sentido. Ocorre que há divergência entre os parâmetros adotados pelo Tribunal e os adotados pela empresa. A Companhia considera os critérios utilizados pelo TCU insuficientes para suas obras, de grande complexidade e com especificidades próprias da indústria do petróleo.

Assista ao vídeo “TCU Cidadão Composição do Tribunal de Contas da União Ministro Ubiratan Aguiar”

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes