Presidente da Petrobras apresenta Plano de Negócios no Japão

27 de outubro de 2009 / 09:23 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou nesta segunda-feira (26/10) de seminário promovido pelo principal jornal japonês de negócios – Nihon Keizai Shimbun (Nikkei), em Tóquio, no Japão. Gabrielli apresentou o plano de negócios da Petrobras com foco no mercado asiático.

O presidente da empresa falou sobre o futuro do mercado de combustíveis e a importância crescente do etanol. A Petrobras tem expectativa de aumentar em 40,6% a exportação do combustível, já que a produção brasileira apresenta custos baixos, proporcionando boa competitividade no mercado mundial.

A Petrobras possui 87,5% de participação societária na refinaria Nansei Sekiyu, em Okinawa, com capacidade de processar 100 mil barris de petróleo leve por dia e produzir derivados de alta qualidade e nos padrões do mercado japonês. Também conta com um terminal de petróleo e derivados para armazenamento de 9,6 milhões de barris e comporta suporte logístico para distribuição dos produtos da Petrobras no mercado asiático.

Clique aqui  para ver a apresentação do Gabrielli.

Veja a repercussão na agência de notícias  Dow Jones , na agência Reuters e no jornal japonês Nikkei.

Veja também a repercussão nos jornais: Brasil Econômico , no Jornal do Brasil e no Globoonline

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes