Pelo quinto ano Petrobras é marca mais lembrada por consumidores

29 de outubro de 2009 / 11:17 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras é a marca mais lembrada pelo consumidor brasileiro na categoria combustível pelo quinto ano consecutivo. O reconhecimento aconteceu na noite desta quarta-feira (28/10), durante o prêmio Folha Top of Mind, principal prêmio de “brand awareness” (consciência de marca) no Brasil.

Em cerimônia realizada em São Paulo, o prêmio da Petrobras foi entregue ao gerente geral de Marketing e Comercialização do Abastecimento SP-Sul, Jorge Luis de Alarcão Infurna.

Desde 2005 a Petrobras lidera a posição da marca mais lembrada quando o assunto é combustível. Com 23% das respostas totais e 14 pontos percentuais à frente da segunda colocada, a Companhia alcançou seu maior percentual no Top of Mind.

Realizado há 19 anos pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, para o jornal Folha de São Paulo, o Prêmio Top of Mind é resultado de um levantamento anual feito por amostragem com o conjunto da população adulta brasileira. O levantamento, conhecido por ser o maior e mais abrangente na área, foi produzido com base em mais de cinco mil entrevistas, dividas em duas amostras com homens e mulheres, com idade igual ou superior a 16 anos, de todos os níveis sociais e escolaridades.

Para essa edição, a pesquisa abrangeu 161 municípios distribuídos por todos os Estados e Distrito Federal. A pergunta inicial dos pesquisadores é “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?”. A partir das respostas, são conhecidas as marcas mais lembradas pelos brasileiros independente das categorias. As mais citadas estão na categoria “Top do top”.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes