A maior patrocinadora de Cultura do Brasil

5 de novembro de 2009 / 11:13 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Dia 5 de novembro é o Dia Nacional da Cultura. A data foi instituída pela lei nº 5.579, de 15 de maio de 1970 e é uma homenagem a Ruy Barbosa, importante jurista baiano e membro fundador da Academia Brasileira de Letras, que nasceu em 5 de novembro de 1849.

A Cultura é o bem mais precioso de um povo. Através da música, do teatro, da dança, da arquitetura e de tantas outras manifestações culturais, expressamos pensamentos e construímos diversas formas de conhecimento.

Nosso compromisso com a Cultura está fincado nesses pilares e vai muito além da visibilidade da Companhia ou do apoio a projetos já conhecidos pela maioria das pessoas. Nosso foco está em garantir o acesso da população aos bens culturais e na afirmação da identidade brasileira.

Esta forma tão diversa e abrangente de pensar a Cultura só é possível porque não separamos a rentabilidade dos nossos negócios do compromisso socioambiental: eles caminham lado a lado.

Temos muitas histórias para contar, clique aqui para conhecer algumas delas.Tudo começou na década de 80, quando iniciamos os primeiros patrocínios culturais. A partir daí, não paramos mais. Nos anos 90, tivemos um papel importantíssimo na retomada do cinema brasileiro, do qual somos grandes parceiros até hoje. Em 2001, lançamos a primeira seleção pública de projetos em âmbito nacional.

O Programa Petrobras Cultural , maior programa de patrocínio do país, é realizado desde 2003 e se destaca pela democratização e pela transparência das seleções públicas. Para se ter uma ideia do volume de nossas ações, a última edição do Programa, em 2008, destinou R$ 42 milhões para seleções públicas de projetos.

Este trabalho integrado e contínuo rendeu excelentes frutos. Somos reconhecidos como a empresa que mais apoia a Cultura no Brasil e investimos em ações voltadas para a produção, difusão e circulação dos bens culturais. Além disso, estamos presentes na formação de novos públicos e de novas plateias, na memória e na reflexão sobre a cultura e o pensamento brasileiros.

Nosso olhar para Cultura gira em 360º: preservamos o passado, marcamos o presente e investimos no futuro. Esta é a cara da Petrobras.

Promoção “Eu valorizo a cultura nacional”

Os seguidores do blog da Petrobras no twitter @Marcelo_Coletty, @fquiorato e @LucasRochas são os vencedores da promoção “Eu valorizo a cultura nacional”. O sorteio foi realizado na tarde desta segunda-feira (9/11). Eles receberão uma cesta com produtos culturais patrocinados pela Companhia. Os ganhadores também serão avisados por Direct Message (no twitter) com instruções para receber o prêmio.

Para participar do sorteio, bastava ser seguidor de @blogpetrobras no twitter e postar a mensagem “Promoção Eu valorizo a cultura nacional http://migre.me/aL9k”.

A ferramenta utilizada para realizar o sorteio foi o Tweetaways. Ela é totalmente automatizada e permite que o sorteio ocorra de forma segura e transparente a todos os participantes. O Tweetaways  filtra todos os participantes da promoção por meio da mensagem retwitada e seleciona o ganhador de forma aleatória.

Parabéns aos vencedores!

Aguarde as próximas promoções.

Para saber mais sobre o twitter, clique aqui. Para seguir o blog no twitter, acesse aqui .

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes