Petrobras assina acordo para adquirir ativos da Chevron Chile

5 de novembro de 2009 / 15:32 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras assinou acordo para a compra de ativos da Chevron Chile SAC, empresa que produz e comercializa lubrificantes Texaco no Chile, nesta quarta-feira (04/11). A operação, que envolve cerca de US$ 12 milhões, deverá ser concluída em um mês, com a transferência total do controle acionário.

O acordo inclui uma fábrica de lubrificantes na capital chilena, Santiago, com capacidade de produzir 15.900 metros cúbicos por ano, e a aquisição de 23 tanques para o armazenamento de matérias primas e produtos acabados. Além disso, inclui a cessão de uso da marca, a formulação de lubrificantes Texaco e o contrato de fornecimento de produtos básicos entre a Petrobras e a Chevron (Estados Unidos). Dessa forma, garante-se a continuidade dos produtos por um período de 24 meses, tempo que permitirá a transição para a marca de lubrificantes Lubrax da Petrobras.

A Petrobras iniciou suas atividades no Chile em 2005, com um escritório de representação comercial. A compra das ações da Chevron Chile representa a continuidade do processo de consolidação da companhia naquele país. Atualmente, a empresa opera 230 postos de combustíveis em território chileno, além de distribuir e vender combustível em 11 aeroportos e seis terminais de distribuição, com 16% do mercado varejista e 7% do setor industrial.

Clique aqui para saber mais sobre a presença da Petrobras no mundo.

Veja a repercussão nos sites Estadão Online , O Globo Online e na Agência Brasil.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes