Congresso de Delegados da Polícia Federal: respostas à Folha de S.Paulo

6 de novembro de 2009 / 23:50 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Pergunta

Estou fazendo uma matéria, fechando HOJE, até o final da tarde, sobre os patrocinadores do IV Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal, entre os quais está a Petrobras, com uma cota de R$ 40 mil. Pergunta a reportagem:

1. Razão pela qual a empresa patrocina o evento?

A Petrobras patrocinou o IV Congresso Nacional de Delegados da Polícia Federal com a cota de R$ 30 mil. A Companhia patrocina eventos de diversas categorias profissionais, todos com foco na exposição da marca perante seus públicos e para reforçar a imagem de responsabilidade social da empresa, que contribui para o aprimoramento de questões que beneficiam toda a sociedade.

2. Não há conflito de interesses, tendo em vista o fato de, em recente ocasião (Operação Águas Profundas), a Petrobras ter sido investigada pela PF?

Não há conflito de interesse. Além disso, o Congresso reuniu juristas, professores, juízes de direito e representantes do Ministério da Justiça, que teve como tema central A Polícia Federal como instrumento de combate à impunidade.

A Petrobras não foi investigada no episódio “‘Aguas Profundas”. A Companhia colaborou com as investigações que desbaratou uma quadrilha que buscava fraudar suas licitações. A colaboração da Petrobras foi inclusive alvo de elogios por parte do delegado da PF responsável pelo caso.

Leia a matéria “Investigados patrocinam encontro da Polícia Federal”, publicada na edição deste sábado (7/11) da Folha de S.Paulo

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes