Esclarecimentos sobre atividades no Peru

6 de novembro de 2009 / 16:55 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

cavalo de pauEm relação às notícias publicadas pela imprensa internacional relacionadas às atividades de exploração no Peru, nesta quinta-feira (5/11), a Petrobras esclarece que finalizou a perfuração do primeiro poço (Urubamba 1X) do Bloco 58, localizado na província de Cusco, com 100% da concessão. A profundidade final alcançada foi de quatro mil metros. 

As amostras obtidas estão em fase de análise para que possa ser confirmada a comercialidade do bloco e calculada uma estimativa de volume de gás natural.  A expectativa é de que a análise dos dados seja concluída nas próximas semanas para que então seja avaliada a comercialidade da área. O programa de exploração do Bloco 58 considera ainda a perfuração de um segundo poço (Picha 1X), programada para ocorrer ao longo de 2010, e que deverá alcançar objetivos mais profundos.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes