Queda no fornecimento de energia elétrica: respostas à Globo e Agência Bloomberg

11 de novembro de 2009 / 23:29 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Pergunta da Rede Globo (SPTV segunda edição)

Telespectadores do SPTV que moram em Santo André, perto da refinaria de Capuava, nos enviaram vídeos contando que ficaram impressionados ontem a noite (10/11) com a chama que vinha da refinaria. Em meio a escuridão provocada pelo apagão o fogo iluminava as ruas dos bairros próximos.

Houve algum aumento na intensidade da chama da refinaria ontem, entre 22 horas e meia noite?

Resposta Petrobras
A chama piloto (flare) da Refinaria de Capuava não aumentou. Também não houve impacto no abastecimento nem qualquer alteração na operação da unidade. Durante o período de falta de energia, a refinaria utilizou seu sistema emergencial de geração elétrica. As tochas aumentadas vistas por moradores são de empresas que compõem o pólo petroquímico de Capuava.

Pergunta da Agência Bloomberg:

Gostaríamos de saber como as atividades da Petrobras estão sendo afetadas pela falta de energia elétrica. Que procedimentos a empresa adotou nas unidades afetadas? A produção nas refinarias teve que ser reduzida nas ultimas 24 horas? Se sim, em quanto? Quais foram as refinarias mais afetadas?

Resposta Petrobras
A Petrobras informa que não houve qualquer impacto no abastecimento de combustíveis em função da queda no fornecimento de energia elétrica ocorrida na noite de ontem.

A Petrobras foi parcialmente afetada. Durante o período de falta de energia, as unidades da Companhia utilizaram seu sistema emergencial de geração de energia elétrica. A redução temporária na produção das refinarias não causou impacto significativo na produção global da Petrobras.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes