Canal em Duque de Caxias não é de responsabilidade da Petrobras

13 de novembro de 2009 / 16:37 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Em relação à matéria “Chuva causa mortes e destruição na Baixada” publicada  nesta sexta-feira (13/11)  no Jornal O Dia, a  Petrobras esclarece que o canal perimetral não é de sua responsabilidade e a Companhia não pode, portanto, ser responsabilizada pelo alagamento na região de Campos Elíseos ocasionado pelo canal. Este está localizado às margens da rodovia Washington Luís e contorna a área da refinaria Duque de Caxias – Reduc.

É importante ressaltar que a Reduc não despeja nenhum efluente no canal perimetral.

Em 2004, a Petrobras, através da Reduc, participou de convênio para limpeza do canal, por solicitação da prefeitura de Duque de Caxias, envolvendo também o Governo do Estado, através da antiga Serla (hoje INEA), que executou a obra.

A Petrobras é maior contribuinte para o município de Duque de Caxias e desenvolve, há anos, diversos programas sociais voltados para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais. A Reduc paga cerca de R$ 50 milhões por ano em IPTU e ISS ao município de Duque de Caxias, além de mais de R$ 4 bilhões por ano em ICMS, CIDE, COFINS e Contribuição Social.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes