Usinas de biodiesel ampliam capacidade de produção

13 de novembro de 2009 / 10:51 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

As usinas de biodiesel da Petrobras Biocombustível em Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) tiveram sua capacidade de produção anual aumentada em 90%. As unidades passaram dos atuais 57 milhões para 108 milhões de litros. Com este acréscimo, a capacidade instalada da Petrobras Biocombustível atinge 324 milhões de litros de biodiesel por ano.

O projeto de aumento de capacidade, que envolveu parceria da Petrobras Biocombustível com o Centro de Pesquisa da Companhia (Cenpes) avaliou a capacidade dos equipamentos instalados e revisou processos industriais para efetuar os ajustes necessários.

As três unidades contam com as licenças ambientais e de operação, e estão autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para participar do próximo leilão – marcado para 17 de novembro – com a nova capacidade. 

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes