Anunciada nova descoberta de petróleo em Angola

17 de novembro de 2009 / 14:07 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola, Sonangol E.P. e a Petrobras anunciam uma nova descoberta de petróleo  realizada pelo poço Manganês-01, perfurado no Bloco 18/06, em águas profundas, localizado a 200 quilômetros da cidade de Luanda, capital do país africano.

Perfurado numa lâmina de água de 1500 metros, o poço Manganês-01 comprovou a existência de reservatório de excelente qualidade numa coluna de 82 metros em reservatórios arenosos de idade Miocênica. Em operações de teste, foi produzido petróleo de cerca de 20 graus API, com altas vazões e excelente índice de produtividade.

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) é a concessionária do Bloco 18/06. A Petrobras é operadora do bloco, com participação de 30%; Sonangol Sinopec International Limited (SSI), 40%; Sonangol P&P, 20%. Geminas, 5%; e Falcon Oil, 5%.

Petrobras em Angola

A Petrobras está presente em Angola desde 1979 e é hoje uma das maiores operadoras de blocos exploratórios no país, considerado atualmente um dos grandes produtores de petróleo do mundo. A companhia opera três blocos exploratórios (Blocos 18/06, 6/06 e 26) e participa, como não-operadora, em outros três consórcios (Blocos 2/85, 15/06 e 34).

A atuação da Petrobras em Angola está alinhada ao seu Plano Estratégico, que classifica o país como uma das regiões estratégicas para o foco de sua ação internacional.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes