Petrobras é a sexta maior empresa de Energia, segundo a Platts

19 de novembro de 2009 / 08:45 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras alcançou o sexto lugar no ranking das 250 Principais Empresas de Energia Globais da Platts, uma das líderes mundiais em informações sobre energia e comodities. A Companhia subiu seis posições em relação ao ano passado, ultrapassando empresas de países emergentes como Rússia e China.

A melhora no desempenho reflete a boa saúde financeira e o sucesso das descobertas na área do pré-sal. A lista das 250 Principais pontua as empresas de energia com melhor desempenho mundial segundo uma combinação de ativos, receitas, lucros e retornos sobre o capital investido usando dados do Capital IQ, um banco de dados compilado e mantido pela Standard & Poor’s.

As notícias, preços e análises em tempo real da Platts atendem aos mercados de petróleo, gás natural, eletricidade, emissões, energia nuclear, carvão, petroquímica, remessas e metais em mais de 150 países. O desempenho no ranking da Platts reforça a visão da Petrobras de ser uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo em 2020 e a preferida de seus públicos.

Confira as 10 primeiras do ranking da Platts :

1. ExxonMobil

2. Chevron

3. Royal Dutch Shell

4. BP

5. Total

6. Petrobras

7. Rosneft Oil

8. Gazprom

9. Petrochina

10. ENI

Ouça a teleconferência  realizada pelo Diretor Financeiro da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa com investidores sobre os resultados da Petrobras no terceiro trimestre de 2009.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes