Dia da Consciência Negra: Projeto A Cor da Cultura chega à 2ª fase

20 de novembro de 2009 / 15:06 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Será assinado nesta sexta-feira (20/11) – Dia Nacional da Consciência Negra, às 17h, em Salvador (BA), o contrato da segunda fase do Projeto A Cor da Cultura, patrocinado pela Petrobras desde 2004 e que prevê uma série de ações para valorizar o patrimônio cultural  afro-brasileiro. A cerimônia contará com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo; do ministro da SEPPIR, Edson Santos; do ministro da Educação, Fernando Haddad, do governador da Bahia, Jaques Wagner e do prefeito de Salvador, João Henrique.

O objetivo do projeto A Cor da Cultura é o apoio à efetivação da Lei nº 10.639/03, que estabelece a inclusão e valorização dos conteúdos sobre “História e Cultura afro-brasileira” no currículo escolar. Sua segunda fase visa a formar três mil educadores/multiplicadores de redes públicas de ensino, técnicos de Secretarias de Educação, educadores de Pontos de Cultura e de comunidades tradicionais e 60 educadores de Universidades e ONGs. O projeto prevê também a produção de materiais para-didáticos e programas audiovisuais reproduzidos em três mil kits, que serão distribuídos para os educadores/ multiplicadores formados.

O projeto é realizado em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria Especial de Promoção de Políticas para Igualdade Racial (SEPPIR), Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN), TV Globo e Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura. A iniciativa tem o apoio da Fundação Palmares (Ministério da Cultura) e da TV Brasil.

Veja a matéria veiculada na TV Futura   sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes