Petrobras desenvolve jogo para redes sociais

28 de novembro de 2009 / 15:36 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A tecnologia utilizada pela Petrobras para produzir o melhor combustível do país será levada para as pistas virtuais. A companhia lançou nesta sexta-feira (27/11), no Orkut  e no Facebook , o jogo “Podium Grand Prix”.

Um dos diferenciais do game é o visual que cria uma ponte entre os jogos dos anos 80 – com gráficos e facilidade para jogar – e os que são jogados hoje em plataformas cada vez mais poderosas. Ao todo, são quatro estágios evolutivos.

O jogo começa com gráficos que se assemelham aos do “Enduro”. A diferença é que agora o jogador tem a gasolina Podium. Quando o piloto abastece com ela, os benefícios são logo sentidos: o carro ganha potencia e os gráficos do jogo melhoram (seguindo a evolução dos consoles de videogame).

Durante a corrida, o jogador pode abastecer com combustível comum, que apenas aumenta o nível do tanque, ou com a gasolina Podium. A idéia é mostrar que o combustível Petrobras oferece o que há de melhor em tecnologia.

Com “Podium Grand Prix”, os internautas podem disputar as corridas individualmente, chamar seus amigos nas redes sociais para jogar uma partida rápida ou criar torneios e desafiar diversos jogadores.

O resultado dessa competição virtual reunirá as maiores pontuações em um ranking geral dos melhores competidores.

A evolução que a gasolina Podium gera nos carrinhos virtuais também é sentida pelos veículos nas ruas. A tecnologia Petrobras garante mais potência e desempenho, menos emissões e maior proteção e durabilidade para o motor.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes