National Public Radio dos EUA destaca Petrobras em reportagem especial

2 de dezembro de 2009 / 12:14 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O site da National Public Radio, uma das maiores rádios dos EUA, publicou transcrição e áudio do segundo programa em uma série de três sobre o Brasil. Este programa é sobre a Petrobras e suas recentes descobertas. A matéria “Brazil Pins Hopes On Massive, Untapped Oil Fields” informa que a Petrobras está construindo enormes plataformas de produção de petróleo em estaleiros em Angra dos Reis.

A rádio informa que, quando concluídas as plataformas, a Petrobras terá capacidade para produzir 180.000 barris de petróleo por dia. Segundo a matéria, a descoberta das reservas deu destaque à Petrobras, até então pouco conhecida fora do circuito do petróleo. O programa cita José Sérgio Gabrielli de Azevedo, lembrando que o presidente da Petrobras havia dito que a petrolífera produzirá 3,9 milhões de barris de petróleo por dia até 2020. Além disso, Gabrielli lembra que a empresa possui 22% das operações de águas profundas em todo o mundo, mais do que qualquer outra petrolífera.

Ouça aqui o audio da edição matutina da NPR.

Leia a transcrição completa traduzida para o português.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes