Petrobras é autorizada a fazer nova perfuração no pré-sal

2 de dezembro de 2009 / 18:42 Informes,Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustível (ANP), autorizou a Petrobras, nesta terça-feira (1/12), a perfurar um poço na área norte do pré-sal da Bacia de Santos, em área próxima ao campo de Iara.  A região poderá integrar as áreas de  Cessão Onerosa, uma vez aprovado o Projeto de Lei nº 5.941/09.

A perfuração terá como objetivo a obtenção de informações sobre a região, ainda carente de avaliação geológica mais detalhada e, para tanto, espera-se atingir a profundidade de 6.425 metros.  Os dados e estudos coletados serão enviados à ANP.

A Petrobras pretende direcionar a sonda SS-53 para a região, que deve iniciar a operação até meados de dezembro deste ano.  A Companhia será responsável pela operação e custo da perfuração do poço. A intenção é obter informações estratigráficas (classificação dos estratos sedimentares, sua ordenação cronológica e os ambientes de sedimentação e distribuição geográfica) para evoluir no conhecimento geológico da seção pré-sal na parte norte da Bacia de Santos e contribuir para o futuro desenvolvimento da área.

Matéria “Petrobrás vai furar 1° poço para capitalização”, publicada no caderno de Economia do jornal O Estado de S.Paulo desta quarta-feira (2/12), trata do tema.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes