Projeto Arassussa recebe prêmio da ABMN

5 de dezembro de 2009 / 11:34 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O Projeto Arassussa – Araçuai Sustentável, que tem patrocínio da Petrobras desde 2008, conquistou o Prêmio Destaque no Marketing 2009 da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), na categoria Responsabilidade Social Empresarial.

O objetivo do projeto é contribuir para a Transformação Social do Vale do Jequitinhonha (MG), construindo em Araçuaí (MG), cidade-polo da região, uma “Cidade Sustentável” com ações baseadas em Tecnologias Sociais. Elas consistem em produtos, técnicas e/ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representam soluções de transformação social. 

Bioconstrução que utiliza super-adobe, ferro-cimento, banheiro-seco; beneficiamento de óleo de cozinha usado; pedagogia da roda, construção de biodigestores, são algumas das Tecnologias Sociais utilizadas com a população da região.

Coordenado pelo Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD) , o Projeto “Arassussa: Araçuai Sustentável” atende diretamente a 1.185 pessoas e beneficia indiretamente cerca de 40 mil.

Além do prêmio do Projeto Arassussa, a Petrobras também foi contemplada pela ABMN nas categorias Comunicação Integrada, com Speed Racer – Uma produção Cinematográfica; Marketing Institucional, com a campanha Marca e Futuro; e Marketing Promocional por sua participação na Rio Oil & Gas 2008.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes