Brasil se prepara para extração maciça de petróleo offshore, diz The Washington Post

7 de dezembro de 2009 / 15:07 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A matéria  “Brazil girds for massive offshore oil extraction”, publicada na edição desta segunda-feira (7/12) do jornal The Washington Post, destaca o gigantismo dos desafios que estão à frente do Brasil e da Petrobras. O correspondente do jornal e autor da matéria, Juan Forero, se refere ao desenvolvimento do que chama de “um grupo de recém-descobertos campos de petróleo de águas profundas que os analistas de energia dizem que vai catapultar o país para o ranking dos petro-poderosos.”

Segundo a reportagem, a Petrobras, que até recentemente era pouco conhecida fora dos círculos de petróleo, lançou um projeto de US$ 174 bilhões em cinco anos para o fornecimento de plataformas, sondas, navios de apoio e sistemas de perfuração para desenvolver dezenas de bilhões de barris de petróleo. Autoridades em energia projetam que o Brasil – que há cinco anos ainda era um importador de petróleo - terá, na próxima década, uma das maiores reservas mundiais de petróleo.

Leia as repercussões “Brasil caminha para se tornar ‘petropotência’, diz ‘Washington Post’‘, no site da BBC, e “Brazil caminha para se tornar ‘petropotência’, diz ‘Washington Post’” , no Globo Online.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes