Testes de formação comprovam potencial de Iara

8 de dezembro de 2009 / 21:24 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras concluiu os testes de formação no poço 1-BRSA-618-RJS (1-RJS-656), na área informalmente denominada de Iara, no bloco BM-S-11. Os testes comprovaram o potencial exploratório da área com produção de óleo leve, de aproximadamente 28º API.

Esses testes de formação permitiram manter a estimativa de volume recuperável na área de Iara de 3 a 4 bilhões de barris de petróleo leve e gás natural, anunciada após a perfuração concluída em setembro de 2008.

O poço testado está localizado em profundidade de água de 2.230 metros, a 230 km da costa do Estado do Rio de Janeiro. Devido à necessidade de realocação da sonda, estão previstos para 2010 novos testes em outro poço dessa mesma área.

O consórcio formado pela Petrobras (65% – Operadora), BG Group (25%) e Galp (10%) dará continuidade às atividades exploratórias realizando os investimentos necessários para a avaliação da jazida, de acordo com o Plano de Avaliação aprovado pela ANP.

Veja também matéria sobre o assunto na Agência Brasil .

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes