Petrobras lança edital de difusão de filmes, festivais de música e cinema

10 de dezembro de 2009 / 14:29 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

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A partir desta quinta-feira (10/12), estão abertas as inscrições para a seleção pública de Festivais de Música, Festivais de Cinema e Difusão de Filmes de Longa-metragem do Programa Petrobras Cultural (PPC). Será destinado um total de R$ 9 milhões para este edital. O prazo de inscrições – que devem ser feitas apenas pela internet, no site www.petrobras.com.br/ppc – termina nos dias 11 de janeiro (festivais) e 1º de março (difusão de filmes) de 2010.

A edição 2009/2010 do PPC selecionará projetos de festivais de música popular e erudita, que serão contemplados com verba total de R$ 3 milhões. Cada projeto poderá ter valor máximo de R$ 400 mil, de acordo com o atendimento às exigências especificadas no regulamento. Em festivais de cinema, os projetos terão de optar por três faixas de valores: até R$ 100 mil, até R$ 200 mil e até R$ 300 mil. A verba total também será de R$ 3 milhões. O edital de Difusão de Filmes de longa-metragem terá verba de R$ 3 milhões. Cada projeto inscrito poderá solicitar patrocínio no valor máximo de R$ 400 mil.

Com o edital de Festivais de Música, de Cinema e Difusão de Filmes, a Petrobras busca ampliar o espaço de circulação comercial e cultural da produção artística brasileira, incentivando ações formadoras de novos públicos. Os projetos serão selecionados por uma comissão formada por profissionais ligados à área de música e cinema.

O Programa Petrobras Cultural é a frente mais importante da ação de patrocínio da Petrobras na área da cultura. O programa abre inscrição para seleções públicas de projetos nas linhas de Produção e Difusão, Preservação e Memória, e Formação e Educação para as Artes.

Os projetos contemplados na edição 2008/2009 do PPC nas áreas de Artes Cênicas, Audiovisual, Cultura Digital, Literatura e Música serão divulgados no dia 10 de fevereiro de 2010.

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