Aditivada compensa? Tira-teima traz diferenças entre tipos de gasolina

19 de dezembro de 2009 / 11:59 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras produz diversos tipos de gasolina utilizando tecnologia própria, fabricando as diversas frações de petróleo constituintes da gasolina e misturando-as entre si e com os aditivos, através de formulações convenientemente definidas para atender aos requisitos de qualidade do produto.

Nos postos Petrobras são oferecidos os seguintes tipos de gasolinas: Podium, Comum e Supra Aditivada. Esses tipos são oferecidos de acordo com as principais características de projeto dos motores, em função da taxa de compressão do motor e outras variáveis que afetem a temperatura e pressão dentro do motor; e do tipo de sistema de injeção do combustível – eletrônica.

A finalidade da gasolina aditivada é limpar e manter limpas todas as partes em contato com o combustível (bicos injetores, válvulas, câmera, cabeçote e carburador).

Clique aqui para ver as dúvidas mais frequentes sobre gasolina.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes