Produção de oleaginosas no Piauí supera expectativa

20 de dezembro de 2009 / 12:03 Vídeos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Os produtores de oleaginosas do Piauí superaram as expectativas em relação à produtividade. Alguns agricultores familiares produziram mais de 1.300 quilos por hectare, ultrapassando a média no Nordeste, de 547 quilos por hectare, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Eles fazem parte dos 425 produtores de oleaginosas que participam atualmente do programa de suprimento para as usinas de biodiesel da Petrobras Biocombustível.

Todos receberam assistência técnica agrícola, tiveram acompanhamento da produção e acesso a sementes certificadas. E mostram os primeiros resultados do trabalho da empresa para desenvolver o mercado agrícola regional realizado com mais 55 mil agricultores do semiárido nordestino e de Minas Gerais.

No vídeo abaixo, os agricultores do Piauí falam da parceria com a empresa na produção de oleaginosas. O assunto repercutiu no blog do Nassif 

Assista também à entrevista do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, com perguntas enviadas pelos leitores do blog Fatos e Dados.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes