Começa contagem regressiva para 2010

22 de dezembro de 2009 / 18:02 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Patrocinadora oficial do réveillon da Praia de Copacabana, a Petrobras começou nesta terça-feira (22/12),  a contagem regressiva para a festa da virada do ano. Em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro, foram instalados painéis com contadores e imagens de projetos patrocinados pela Companhia, nos quais cariocas e turistas poderão acompanhar o tempo restante para a chegada de 2010. Cada painel será associado a um projeto patrocinado pela Petrobras.

A partir do conceito “O Rio conta com a Petrobras”, a campanha pretende mostrar a força da relação entre a maior empresa do país e o Rio de Janeiro, além de homenagear a cidade maravilhosa, escolhida como sede das Olimpíadas de 2016.

Além dos painéis de contagem regressiva – que poderão ser vistos na Lagoa Rodrigo de Freitas, Cinelândia, Saens Peña, Lapa, Jardim Botânico, Largo da Carioca, Aterro do Flamengo e Quinta da Boa Vista –, serão instalados mais oito painéis eletrônicos em quatro postos de abastecimento da Petrobras na orla de Copacabana. Esses painéis exibirão informações de utilidade pública, além de mensagens enviadas pela população via SMS e Twitter.

No Twitter, a Petrobras criou o perfil @umfeliz2010. Os usuários que seguirem este perfil recebem mensagens bem humoradas e dicas de como fazer de 2010 um ano melhor, e ainda podem ter suas postagens exibidas em telões no réveillon de Copcabana.

No dia do réveillon, haverá ainda a exibição de dez vídeos com um minuto cada, sobre os projetos patrocinados estampados nas placas: os grupos Nós do Morro e Afroreggae; a restauração do Theatro Municipal, do Museu Nacional e do Outeiro da Glória; a atuação como mantenedora do Museu de Arte Moderna (MAM) e do Centro Cultural Mangueira; o projeto de educação ambiental na Floresta da Tijuca; e o patrocínio ao projeto social Botinho, do Corpo de Bombeiros.

Para completar a programação, a Orquestra Petrobras Sinfônica fará uma apresentação no dia 31, às 18 horas, no palco principal da Praia de Copacabana.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes