Projeto Botinho: 16 mil vagas a crianças do RJ

24 de dezembro de 2009 / 10:54 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Patrocinado pela Petrobras desde 2003 e realizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o projeto Botinho se tornou uma marca de lazer e alegria do verão nas praias cariocas. Todos os anos, o projeto realiza cursos gratuitos de segurança no mar para crianças e jovens do Rio de Janeiro.

O curso Botinho, ministrado pelos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, inclui técnicas de abordagem e salvamento de pessoas em situações de afogamento, biologia marinha, meteorologia, oceanografia, além de educação ambiental e segurança em praias, rios, lagos e lagoas. Os participantes são divididos em três categorias: Golfinho (para crianças de 7 a 10 anos), Moby Dick (de 11 a 14 anos), e Tubarão (de 15 a 17 anos).


Além de melhorar a convivência das crianças e jovens com o mar e aumentar sua segurança, o curso garante maior tranquilidade aos pais. Enquanto as crianças e jovens participam do treinamento, as mães formam turmas com atividades de educação física e jogos de praia.

As aulas serão realizadas a partir do dia 4 de janeiro em 38 praias do litoral do estado do Rio de Janeiro, concentradas em dez núcleos: Barra da Tijuca (Barra, Recreio, Barra de Guaratiba); Copacabana (Copacabana e São Conrado); Botafogo (Flamengo e Paquetá); Ramos (Piscinão de Ramos e São Gonçalo); Angra (Angra dos Reis, Parati, Frade, Ilha Grande, Vila Histórica, Mambucaba e Mangaratiba); Niterói (Icaraí, Piratininga, Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra); Araruama (Praia seca, Iguaba, Saquarema, Rio Bonito); Cabo Frio (São Pedro, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Santo Antonio e Peró); Macaé (Casimiro,Rio das Ostras, Macaé) e Campos ( Farol de Campos, Atafona, Gargaú, Santa Clara).

Para 2010, as inscrições estão abertas até o dia 8 de janeiro ou até o preenchimento das 16 mil vagas oferecidas e podem ser feitas no site www.projetobotinho.com.br

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes