Brasil: a nova China de 2010, prevê Newsweek

25 de dezembro de 2009 / 13:38 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Entre suas previsões mundiais para 2010, a revista norte-americana Newsweek inclui “#7 Brazil Is the New China”.  O Brasil já teria recebido sua parte justa dos investidores internacionais, dos economistas do desenvolvimento, e do Comitê Olímpico Internacional, que escolheu o Rio de Janeiro para os Jogos de 2016. Mas conforme 2010 se desenrolar, a distância entre o Brasil e o resto do BRICs só vai crescer, prevê a publicação.

De acordo com a Newsweek, a economia brasileira vai crescer 8% em 2010. Ainda segundo a revista, ao explorar a nova descoberta de petróleo “offshore” – a maior do Hemisfério Ocidental em três décadas – o país vai criar empregos para brasileiros e riquezas para o governo. Projetos de novas infra-estruturas virão com os preparativos do país para os Jogos de 2016. Nesse cenário, a Petrobras é apresentada com destaque, como exemplo para o mundo em tecnologia de biocombustíveis.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes