Programa Petrobras Cultural: esclarecimento sobre patrocínios

28 de dezembro de 2009 / 17:18 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Sobre a matéria “Crise e pré-sal em ano sem verba para cinema  ”, publicada em O Globo,  dia 27 de dezembro, a Petrobras esclarece que sua política de patrocínios não sofreu mudanças em função da crise econômica mundial. A Petrobras continua sendo a maior patrocinadora da cultura e do cinema brasileiros. Desde a retomada do cinema nacional, a Companhia já patrocinou 410 longa-metragens, 184 curta-metragens, além de cerca de 30 festivais de cinema por ano.

Em 2009 houve apenas um ajuste no cronograma de anúncio dos resultados do Programa Petrobras Cultural (PPC), que aconteceria em outubro de 2009 e foi transferido para fevereiro de 2010. Esses resultados representam cerca de R$ 40 milhões em áreas como artes cênicas, cinema, música, cultura digital e literatura.

No último dia 10 de dezembro, a Petrobras lançou a primeira fase do PPC-2010, que contemplará festivais de cinema e música e difusão de filmes de longa-metragem, num total de R$ 9 milhões. O lançamento das seleções públicas do PPC-2010 para as demais áreas culturais acontecerá no próximo mês de abril.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes