"Praça Saens Peña": veja o trailer do filme

29 de dezembro de 2009 / 11:41 Vídeos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Com o patrocínio da Petrobras, o filme “Praça Saens Peña” conta a história de Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, que vivem um casamento sólido. Juntos com a filha Bel – uma adolescente de 15 anos – eles formam uma típica família de classe média brasileira. Ambos cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas.  Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre a Tijuca, bairro carioca em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Nos meses que se seguem, porém, o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de vinte anos.

O filme, lançado em dezembro, recebeu vários prêmios no Cine PE 2009 – Festival do Áudiovisual, entre eles o de melhor direção (Vinícius Reis), ator (Chico Diaz) e atriz (Maria Padilha). Assista ao trailer:

Maior patrocinadora da cultura brasileira , a Petrobras é a principal incentivadora do cinema nacional e foi uma das principais responsáveis pela retomada do setor no país na década de 90. Hoje, com o Programa Petrobras Cultural, são lançados anualmente editais para produção de filmes de longa e de curta-metragem, difusão em salas de cinema, festivais em todas as regiões do país e outras iniciativas de estímulo à produção cinematográfica brasileira.

Desde 2000, a Petrobras já patrocinou mais de 700 projetos de audiovisual, incluindo a produção de cerca de 190 curtas-metragens em 35mm e mídias digitais, 170 longas-metragens, 219 edições de festivais e mostras, 121 projetos de difusão de filmes, entre outras iniciativas como livros, projetos de restauro e oficinas.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes