Petrobras vai explorar petróleo no Mar Negro

4 de janeiro de 2010 / 12:42 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras, por meio de sua empresa Petrobras Oil & Gas B.V. Turquia, e a Turkish Petroleum Corporation (TPAO), estatal turca, anunciam a chegada da sonda Leiv Eiriksson à Turquia. A sonda será utilizada no poço Sinop 1, em águas ultraprofundas do Mar Negro, onde pela primeira vez a Companhia fará perfuração.

A região é considerada uma das últimas fronteiras petrolíferas do mundo. As atividades de perfuração no poço Sinop 1, localizado a cerca de 145 km da cidade de Sinop, no Mar Negro, serão iniciadas no primeiro trimestre de 2010. A Petrobras, operadora, e a TPAO têm participações iguais, de 50%, na área de licença de Sinop.

Sobre a sonda Leiv Eiriksson

A sonda Leiv Eiriksson foi construída em 2001 e é capaz de realizar operações de perfuração em profundidade de água de até 2.300 metros de profundidade, tendo capacidade total de perfuração de mais de nove mil metros. A sonda possui 119 metros de comprimento, 85 metros de largura e tem capacidade para acomodar até 140 pessoas.

O assunto repercutiu no Estadão Online, no Zero Hora e nos sites do jornalista Sidney Rezende e Fator.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes