Rally Dakar: mais um desafio vencido pela equipe Petrobras

17 de janeiro de 2010 / 09:21 Meio Ambiente e Sociedade Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-


Cerca de nove mil quilômetros, percorrendo as principais trilhas e dunas da Argentina e do Chile. Neste sábado, foram conhecidos os grandes vencedores de mais uma edição do Rally Dakar, que teve início em 1º de janeiro. A Equipe Petrobras Lubrax, que comemora a sua 23ª participação na prova, conquistou a melhor posição brasileira entre as motos, a 29ª com Rodolpho Mattheis, além da 27ª colocação do carro da dupla Jean Azevedo/Emerson “Bina” Cavassin.

Moto
Rodolpho Mattheis passou por diversas dificuldades neste Dakar. “Em relação ao ano passado o rali em 2010 foi muito mais difícil. Eu sofri com alguns problemas na moto e outros com desgaste físico, após ter caído em determinadas etapas. Sem dúvida, foi um rali de superação para mim”, contou o piloto de moto, que conquistou também a vice-liderança da categoria Motos Maratona até 450cc.

Carro
“A sensação no final deste rali é de dever cumprido. Tivemos problemas mecânicos logo no início do rali, o que nos tirou da busca por um resultado mais competitivo. Mas chegar até o final de um Dakar também não deixa de ser uma vitória”, explicou o piloto Jean Azevedo.

O curitibano Emerson “Bina” Cavassin, que é o estreante da equipe e também no rali, aprovou a competição. “Foi uma experiência muito enriquecedora e posso dizer que achava que ia ser até pior por conta de todas as histórias que já ouvi deste rali. Estou muito feliz de chegar a Buenos Aires e a prova foi show!”, ressalta o navegador.
Confira os resultados do Rally Dakar 2010

Motos
1º Cyril Despres (França);
2º Pal Anders Ullevalseter (Noruega);
3º Francisco Lopez (Chile);
29º Rodolpho Mattheis (Brasil)

Carros
1º Carlos Sainz/Lucas Cruz (Espanha);
2º Nasser Al-Attyiah/Timo Gottschalk (Qatar/Alemanha);
3º Mark Miller/Ralph Pitchford (Estados Unidos/África do Sul)
27º Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Brasil)

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes