Quarta maior empresa de energia do mundo, segundo a PFC Energy

26 de janeiro de 2010 / 20:39 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras subiu do nono para o quarto lugar no ranking das 50 maiores empresas de energia do mundo divulgado nesta terça-feira (26/01), pela consultoria PFC Energy. O cálculo levou em conta o valor de mercado das companhias em dezembro de 2009.

Segundo a PFC Energy, as ações da Petrobras registraram alta de 103% ao longo do ano, índice maior do que o alcançado pelas três primeiras do ranking (PetroChina, Exxon e BHP Billiton). A consultoria destacou, ainda, o rápido crescimento da Petrobras, que saiu da 23ª colocação para o quarto lugar, em apenas oito anos. Nesse período, o valor de mercado da Companhia subiu de 96,8 bilhões de dólares para 199,2 bilhões.

A PFC Energy é uma consultoria de energia com atuação junto a empresas e governos em todo o mundo há mais de vinte anos. Ela publica anualmente o ranking das 50 maiores companhias de energia com ações em bolsa e tem como principal critério o desempenho no mercado de capitais. Fundada em 1984, a PFC Energy tem escritórios em Washington, Paris, Houston, Bahrain, Lausanne, Kuala Lumpur e Buenos Aires. Veja o ranking aqui.

Vários sites abordaram o assunto:

Terra:  “Petrobras passa de nono para quarto lugar entre as maiores empresas do setor no mundo”
O Globo Online: “Petrobras já é 4ª maior empresa do setor no mundo, segundo ranking de valor de mercado”
 Brasil Econômico: “Petrobras ocupa o quarto lugar no ‘ranking’ mundial do sector”
Midia Max: “Petrobras se torna a 4ª maior empresa de energia do mundo”

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes