Petrobras adquire participação no campo de Cascade

27 de janeiro de 2010 / 22:05 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras informa que exerceu o direito de preferência para aquisição dos 50% de participação da Devon Energy Corporation (Devon) no campo de Cascade, localizado no Golfo do México. O direito de preferência consta do contrato de parceria entre a Petrobras e a Devon em vigor. A execução dos contratos deve ocorrer no prazo de até sessenta dias e, como resultado, a Petrobras passará a deter 100% de participação no campo de Cascade. 

O campo de Cascade é desenvolvido em conjunto com o campo de Chinook, ambos operados pela Petrobras. No campo de Chinook, a Companhia possui participação de 66,7% e atua em parceria com a Total SA que detém 33,3% de participação. 

Para o desenvolvimento conjunto dos campos de Cascade e Chinook, a Petrobras obteve a primeira licença para utilização de uma plataforma do tipo Floating Production, Storage and Offloading – FPSO para operar no Golfo do México. O FPSO BW Pioneer é esperado para entrar em operação em meados de 2010.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes