Ranking Global 100: Petrobras entre as mais sustentáveis do mundo

4 de fevereiro de 2010 / 21:04 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras foi relacionada como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo no ranking Global 100   da revista canadense Corporate Knights , especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. O ranking Global 100 é elaborado por especialistas em sustentabilidade, que analisaram 3 mil companhias de 24 países e de todos os setores da economia.

O anúncio da sexta edição do ranking foi feito em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, no dia 27 de janeiro.  Foram considerados 10 indicadores como eficiência energética, emissões de CO2, geração de resíduos, diversidade, pagamento de impostos, capacidade de inovação, entre outros. Clique aqui  para ver um vídeo explicativo.

Além da Petrobras, Bradesco e Natura também entraram na lista de 2010 do Global 100, que pela primeira vez incluiu empresas brasileiras. A primeira colocada foi a General Electric (EUA).

A Petrobras também integra desde 2006 o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade usado como parâmetro para análise dos investidores social e ambientalmente responsáveis.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes