Política e Sustentabilidade: documentário da MTV

28 de fevereiro de 2010 / 09:40 Vídeos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Assista ao novo documentário desenvolvido pela equipe de Responsabilidade Social da MTV em parceria com a Petrobras no projeto Plano Sustentabilidade MTV. O programa da vez trata do tema Política e pode ser conferido aqui.

Entre os assuntos abordados estão: Qual a relação entre política e sustentabilidade? Quais os desafios que temos que enfrentar para criarmos um futuro sustentável? Qual o modelo de desenvolvimento que queremos e o que isso tem a ver com política? E mais: como reinventar a participação política?

A série com oito documentários discutiu temas que ligam o jovem à sustentabilidade. Foram apresentados episódios inéditos semanais de 15 minutos cada.

Os programas foram pautados por um eixo temático a cada episódio, apresentando de forma criativa os principais desafios e soluções que devem ser enfrentados pela sociedade brasileira sob a perspectiva da sustentabilidade socioambiental. Os filmes são permeados por entrevistas com especialistas, autoridades públicas, artistas e jovens. Os roteiros são “ilustrados” em seis cidades brasileiras com IDH’s (índice de desenvolvimento humano) distantes entre si.

Foram discutidos oito temas: economia, meio-ambiente, globalização, educação, Copenhague e revolução tecnológica, saúde e política . 

2 respostas para “Política e Sustentabilidade: documentário da MTV”

  1. Definição mais difundida pela ONU define “SUSTENTABILIDADE como o atendimento das necessidades das gerações atuais, sem comprometer a possibilidade de satisfação das necessidades das gerações futuras”.
    Exploração do Pré-Sal, SUSTENTABILIDADE do Brasil e da nossa gente.
    Fundo Social Soberano sem ESQUELETOS e PENDURICALHOS.
    Tramitação muito demorada dos Projetos de Leis do novo marco regulatório de exploração e produção de petróleo na câmara dos deputados, que agora seja mais RÁPIDO envio e tramitação no SENADO FEDERAL URGENTE! URGENTE!

  2. Vamos incentivar a MTV porque parece ser a única que presta !

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes