Ong lança portal em defesa da criança e do adolescente

1 de março de 2010 / 09:22 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A ONG Rádio Margarida lançou, na última quinta-feira (25/2), o Portal Rádio Margarida em Defesa da Criança e do Adolescente. O projeto, patrocinado pela Petrobras, tem como principal objetivo divulgar e garantir direitos de crianças e adolescentes.  Para isso, a Rádio Margarida disponibilizará para download gratuito todos os seus materiais educativos, na área de vídeo, áudio e impresso, produzidos ao longo de seus quase 20 anos de existência. E, também, disponibilizará materiais de outras organizações, escolas, entidades e movimentos ligados à infância e adolescência. 

Um dos grandes diferenciais do Portal é que ele é totalmente colaborativo.  Qualquer pessoa pode enviar artigos, entrevistas, áudios, vídeos produzidos por celular ou câmera caseira, redações feitas nas escolas, ou qualquer outro material com temas relacionados à infância ou adolescência. A ONG promoverá, também, concursos mensais no Portal e os ganhadores receberão prêmios.

Além da parte de conteúdo, o Portal terá uma área denominada “Serviços à Comunidade”, que contará com endereços, telefones e informações sobre Conselhos Tutelares, organizações e entidades, para que a população saiba onde buscar ajuda e denunciar os diferentes tipos de violações dos direitos de meninos e meninas.

Para acessar o portal clique aqui: www.radiomargarida.org.br.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes