Capacitação de profissionais de postos inclui módulo sobre violência contra a mulher

5 de março de 2010 / 13:17 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

posto 2

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto, a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, participarão do anúncio da ampliação do programa de treinamento dos profissionais da rede de postos Petrobras, o Capacidade Máxima. O evento será realizado no posto Hilário de Gouveia, na Avenida Atlântica, em Copacabana, neste domingo (7/3), às 14h. A participação da SPM está relacionada à inclusão de um módulo de informações sobre violência doméstica e familiar na grade de treinamento.

Na ocasião, serão apresentadas as oito Unidades Móveis de Treinamento (UMTs), ônibus adaptados que têm por objetivo expandir a área de abrangência do Capacidade Máxima, possibilitando a capacitação de mais de 200 mil profissionais em 23 estados e aproximadamente 640 municípios do interior do país nos próximos quatro anos. Nos momentos livres das ações de treinamento, a SPM poderá utilizar as UMTs em ações locais voltadas à difusão da política de enfrentamento à violência doméstica e familiar, reforçando-a como política pública sob a responsabilidade de distintas instituições do Estado.

Esse evento faz parte de um conjunto de ações da Companhia para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Na segunda-feira (8/3), as empresas integrantes do Programa Pró-Equidade de Gênero, entre elas Petrobras, Petrobras Distribuidora e Transpetro, vão apresentar as suas realizações no âmbito do programa, na Estação Leopoldina, num evento comemorativo da SPM, a partir das 10h. Estarão presentes o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a diretora Graça Foster e a ministra Nilcéa Freire.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes