Equipe Petrobras Lubrax participa do Rally de Barretos

7 de março de 2010 / 11:40 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Entre os dias 12 e 14 de março acontecerá o Rally de Barretos, prova que valerá como abertura do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country 2010. A Equipe Petrobras Lubrax, que participou em janeiro da maior prova off road do mundo, o Rally Dakar, já confirmou a sua presença em mais esta competição em duas categorias distintas: carro (dupla Jean Azevedo/Emerson Bina Cavassin) e caminhão (dupla André Azevedo/Maykel Justo).

Tradição de pódio - “Esta é a terceira vez que participo do Rally de Barretos. A primeira, em 2008, terminamos em terceiro, já em 2009 conquistamos a segunda colocação. Se mantivermos essa lógica, quem sabe não retornamos para casa com o título?”, brincou o piloto Jean Azevedo. Desta vez, ele contará com a presença de Emerson “Bina” Cavassin, que desde o Dakar assumiu o posto de navegador do carro da Petrobras Lubrax. A dupla Jean/Bina competirá com um Mitsubishi L200 Evolution.

Entre os caminhões com um Mercedes-Benz Atego, André Azevedo e Maykel Justo prometem dar trabalho. “No ano passado competimos em Barretos e foi uma ótima experiência. Nos dois dias de prova em 2009, vencemos o primeiro e fomos vice no segundo. Tanto o carro quanto o caminhão da nossa equipe conquistou um pódio. Com certeza, a ideia é repetir os excelentes resultados, mas desta vez sem ‘bater na trave’”, afirmou André.

“O Rally de Barretos é uma prova bem gostosa de participar, pois é quando encontramos os amigos competidores e já cresce a expectativa pelo fato de ser a primeira grande prova do ano”, ressalta o navegador Maykel.

Batismo de ouro – Esta será a primeira prova brasileira que a dupla Jean/Bina enfrenta em 2010. “Eu entrei para a equipe no final do ano passado e logo fiz a minha estreia no Rally Dakar, enfrentando longas etapas e grandes dificuldades. Então posso dizer que já estamos entrosados aqui no Brasil”, contou Bina. Sobre Barretos, Bina tem boas lembranças, como o segundo lugar em 2008, última vez que participou da prova.

Confira abaixo a programação Rally de Barretos:

12.03 (sexta-feira)
20h45 – Briefing para os competidores
21h30 – Largada Promocional na Região dos Lagos

13.03 (sábado)
10h30 – Prólogo
13h30 - Especial: 125 km + 25 de deslocamento
19h30 - Briefing

14.03 (domingo)
10h30 – Especial: 125 km + 25 de deslocamento
13h30 - Super Prime e Premiação no local

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes