Petrobras assina protocolo para criação do Memorial da Mulher Brasileira

8 de março de 2010 / 18:53 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta segunda-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a criação do Memorial da Mulher Brasileira. Na ocasião, a Petrobras e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM) assinaram o protocolo de intenções para elaboração do projeto. O anúncio foi feito na Estação da Leopoldina, no Rio de Janeiro, onde foram realizadas atividades gratuitas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, da ministra da SPM, Nilcéa Freire, e da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Silva Foster.

O Memorial da Mulher Brasileira ficará no Rio de Janeiro e abrigará um museu interativo com a memória de realizações de brasileiras notáveis na história do país. “O Memorial vai resgatar a trajetória dessas mulheres e sua participação no desenvolvimento econômico, social e cultural da nação brasileira”, destacou a ministra Nilcéa Freire.

Durante o evento na Estação Leopoldina, a Petrobras exibiu uma das Unidades Móveis de Treinamento que percorrerão 23 estados e 638 municípios do país, nos próximos quatro anos, treinando frentistas e realizando campanha sobre a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher. As Unidades Móveis são ônibus adaptados com equipamentos audiovisuais e sala de aula, que também funcionarão como posto de atendimento a mulheres vítimas de violência.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes