Petrobras Distribuidora apóia combate à violência contra mulheres

8 de março de 2010 / 17:20 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-


 
Na véspera do Dia Internacional da Mulher, a Petrobras Distribuidora anunciou no domingo (7/3), no Rio de Janeiro, a extensão do programa de treinamento dos profissionais de sua rede de postos e lojas de conveniência BR Mania, o Capacidade Máxima. O programa incluirá, em seu conteúdo, módulos sobre combate à violência contra as mulheres, por meio da capacitação de aproximadamente 200 mil profissionais nos próximos quatro anos.
 
Em evento (assista ao vídeo ) que contou com a presença da ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo Federal; do presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto; e da diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Silva Foster, foi destacada a importância da parceria entre a Petrobras Distribuidora e a SPM para difundir questões que integram o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Por meio da inclusão de conteúdo oferecido pela Secretaria, o programa vai preparar frentistas, promotores de lojas e atendentes dos postos Petrobras de todo o país em relação a questões de equidade de gênero, infância e adolescência, bem como para dar suporte a ações de responsabilidade social junto às comunidades locais em que atuarem. Um acordo assinado entre a BR, a Petrobras e a SPM permitiu a inclusão dos temas citados no programa de treinamento desses profissionais.
 
“O fato de a Petrobras e a BR estarem conosco nessa campanha vai ampliar a capilaridade do programa, reforçará, do ponto de vista da igualdade entre homens e mulheres, o combate à violência contra as mulheres por meio dessa capacitação de frentistas”, afirmou a ministra Nilcéa Freire.
 
No evento, foram apresentadas oito Unidades Móveis de Treinamento (UMTs), ônibus adaptados que têm como objetivo expandir a área de abrangência do Capacidade Máxima, possibilitando a capacitação de profissionais em 23 estados e 638 municípios do interior do País até 2014. Os veículos, quando não estiverem em utilização para treinamento, servirão de posto de atendimento a mulheres vítimas de violência.
 
Para o presidente José Lima de Andrade Neto, o bom atendimento aos consumidores passa também pela formação e conscientização da força de trabalho dos postos Petrobras: “A conscientização da força de trabalho de nossos postos sobre a necessidade do fim da violência contra as mulheres, certamente será mais um instrumento para a mobilização de toda a sociedade”, afirmou.
 
Segundo a diretora Graça Silva Foster, a grande abrangência do programa Capacidade Máxima permite que se trabalhe fortemente a questão da mulher na sociedade brasileira.  “Esse projeto cresce, formando cada vez mais pessoas, enfatizando a importância da equidade de gênero”, observou a diretora.
 
Cem mil profissionais treinados em 2010
 
Desde 2006, o programa Capacidade Máxima já treinou mais de 75 mil profissionais da rede de postos Petrobras e da cadeia de lojas de conveniência BR Mania. A previsão é de que, em 2010, este número supere a barreira dos 100 mil. O objetivo é aprimorar o processo de gestão e o atendimento; o público-alvo divide-se entre gerencial – revendedores, franqueados e gerentes de loja – e operacional – frentistas, técnicos de lubrificação, promotores e atendentes.
 
As aulas são aplicadas por instrutores selecionados pela Companhia e oferecem uma abordagem prática, com orientações e ferramentas para a melhoria imediata do atendimento e da gestão do negócio. Além dos cursos em sala de aula, em algumas praças são realizados Treinamentos no Local de Trabalho (TLT’s), quando a força de trabalho é observada e orientada por monitores, garantindo um atendimento diferenciado aos consumidores.
 
“Muitos participantes recebem o primeiro diploma de suas vidas após concluírem um dos cursos do Capacidade Máxima. É extremamente gratificante contribuir para socializar a educação na rede de postos Petrobras, além de garantir a excelência na gestão do negócio e no atendimento aos consumidores de todo o país”, afirmou o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes