Descoberta em bloco terrestre na Colômbia

11 de março de 2010 / 18:10 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras descobriu petróleo em terra no bloco exploratório Balay, na Colômbia, no qual a sua subsidiária Petrobras Colombia Limited é a operadora, com 45% de participação. A descoberta foi realizada através da perfuração do poço pioneiro Balay-1, na bacia dos Llanos, Departamento de Casanare. A perfuração do poço Balay-1 alcançou uma profundidade final de 4.652 metros. As operações de teste de formação comprovaram a existência de petróleo, com cerca de 28º API, em vazões iniciais de 1.314 barris de petróleo por dia. As operações de teste continuam para avaliar o potencial dessa descoberta.

Os parceiros da Petrobras no negócio são a Cepcolsa, com 30% de participação, e as companhias Sorgenia E&P Colombia B.V. e Petroamerica Oil Corp. Estas duas empresas recentemente adquiriram participações de 10% e 15%, respectivamente, a partir de um processo de cessão de direitos (farmout) realizado pela Petrobras em meados do ano passado.

A Petrobras na Colômbia

A Petrobras iniciou suas atividades na Colômbia em 1972, em projeto exploratório que marcou o princípio da atuação internacional da empresa. No segmento de Exploração e Produção, a Companhia possui atualmente, no país, participação em sete campos de produção (dos quais é operadora em cinco) e em 20 blocos exploratórios (sendo a operadora em nove deles). A Petrobras atua também na distribuição e comercialização de lubrificantes Petrobras Lubrax e combustíveis, e opera uma rede de 74 estações de serviço.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes