Empresa mais bem gerenciada da América Latina

11 de março de 2010 / 15:54 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras foi a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do ranking de Empresa Mais Bem Gerenciada da América Latina, realizado pela revista Euromoney , de Londres. A Companhia também foi reconhecida a melhor nas categorias Website Mais Útil e Informativo e Empresa Mais Bem Gerenciada do Setor de Petróleo e Gás. A revista Euromoney cobre mercados de capitais internacionais há mais de 40 anos e é uma das principais publicações do setor.

Publicado na edição de março de 2010 da revista, o ranking anual das Empresas Mais Bem Gerenciadas da América Latina é um dos reconhecimentos de maior destaque dados pela publicação para empresas do continente. A pesquisa premia as companhias com as mais convincentes e coerentes estratégias de negócios por região, país e indústria, e destaca aquelas que demonstram boas práticas de governança corporativa.

Para realizar o estudo, a Euromoney ouviu analistas de mercado de grandes bancos, empresas de consultoria e institutos de pesquisa que concentram suas atividades na América Latina, considerando fatores como força de mercado, lucratividade, potencial de crescimento, qualidade de gestão e lucros. Segundo a publicação, as crises financeiras globais e regionais deram aos executivos de empresas latino-americanas evidências mais fortes dos benefícios trazidos pela boa governança corporativa.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes