Petrobras adota o software livre BrOffice.org

22 de março de 2010 / 18:07 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras e a Transpetro iniciaram neste mês a instalação do software livre BrOffice.org em suas estações de trabalho, que abrange 90 mil computadores. A adoção desse pacote de ferramentas, semelhante ao Microsoft Office, permitirá a  redução de custos com licenciamento,  a preservação das informações da Companhia, independência do atual fornecedor e alinhamento com a política governamental federal referente ao uso de software livre.

O BrOffice.org será o segundo aplicativo com essas características adotado pela Petrobras, que já utiliza o Mozilla Firefox para navegação na internet. Para a fase de sua implantação, estimada em aproximadamente dois meses, toda força de trabalho da Companhia tem sido informada sobre treinamentos à distância e suporte especializado, além de geração e troca de documentos no novo formato (ODF – Open Document Format). A implementação desse padrão aberto de formatação de documentos garantirá a preservação das informações da empresa.

As etapas seguintes terão como foco o estímulo ao uso do BrOffice.org e a adequação de licenças, em que cada setor poderá avaliar as suas reais necessidades e optar pelo novo software ou por manter o aplicativo atual com custos de licenciamento.

Leia mais sobre essa adoção pela Petrobras em nota no site do BrOffice.org. Veja também a notas publicadas pelo jornal O Dia  e no blog do Nassif .

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes