Petrobras patrocina prêmio internacional de sustentabilidade

22 de março de 2010 / 16:44 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras será patrocinadora exclusiva da premiação GRI Readers’ Choice Awards 2010, na qual leitores de todo o mundo escolhem os relatórios de sustentabilidade mais completos e transparentes. O prêmio é conduzido pela Global Reporting Initiative (GRI), entidade que é referência em diretrizes para relatar o desempenho econômico, social e ambiental das organizações.

Qualquer leitor de relatórios pode participar da Readers’ Choice Awards. Basta acessar o site do prêmio  até 8 de abril e votar nos relatórios finalistas. Como patrocinadora, a Petrobras não está concorrendo ao prêmio.

Desde 2003 a Petrobras adota os princípios e indicadores recomendados pelo GRI em seus relatórios de sustentabilidade. Na primeira edição do prêmio, em 2008, o Balanço Social e Ambiental da Companhia foi eleito o melhor relatório pelos participantes, além de ter sido o melhor avaliado na categoria “Sociedade civil”. Mais de 1.700 leitores de 70 países votaram em cerca de 800 relatórios. Os premiados desta edição serão conhecidos durante a Conferência Global de Amsterdã sobre Sustentabilidade e Transparência, que será realizada em Amsterdã, na Holanda, de 26 a 28 de maio.

Os relatórios da sustentabilidade permitem que as organizações divulguem de forma transparente e ampla seu desempenho em aspectos econômicos, ambientais e sociais. Essas informações são cada vez mais relevantes para investidores, empregados e consumidores que buscam saber como empresas respondem a temas de segurança, meio ambiente, direitos humanos, responsabilidade social, entre outros.

 

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes