Entrevista participativa com a diretora Graça Foster

23 de março de 2010 / 12:28 Entrevistas Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a diretora Maria das Graças Silva Foster é a convidada da Entrevista Participativa no blog Fatos e Dados.

Ex-presidente da Petroquisa e da Petrobras Distribuidora, Graça Foster está à frente da área de Gás e Energia da Petrobras desde setembro de 2007, quando se tornou a primeira mulher a assumir uma diretoria da companhia.

Sob responsabilidade da diretora, que é engenheira de carreira da Petrobras, estão importantes ações como a ampliação da malha de gasodutos, a busca de flexibilidade no suprimento de gás natural ao mercado brasileiro, a administração das fábricas de fertilizantes e de ativos de geração de energia elétrica, como termelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), além de investimentos em outras fontes renováveis, como energia eólica.

Nas ações de busca de flexibilidade para o suprimento de gás natural, destaque para a implementação de terminais de regaseificação de gás natural liquefeito (GNL), inéditos no país até 2009, e os estudos para a liquefação do produto.

Se você quer saber mais sobre os planos da companhia neste setor, aproveite a oportunidade e faça a sua pergunta pela seção de comentários até o próximo domingo, dia 28/3. As perguntas selecionadas serão respondidas pela diretora Graça e o vídeo será postado aqui. Participe!

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes