Diretor Barbassa participa do Invest in Rio em Nova York

31 de março de 2010 / 21:07 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, falou sobre o papel da Companhia no desenvolvimento da capital carioca, nesta quarta-feira (31/3), durante o Invest in Rio, evento promovido pelos jornais Valor Econômico e The Wall Street Journal, no Hotel Plaza, em Nova York. Barbassa reafirmou a importância do Rio de Janeiro para a produção de petróleo e gás e disse que o plano de investimentos da Petrobras deve trazer novas empresas para o estado e a capital fluminense. O diretor apresentou o papel da Petrobras no desenvolvimento do estado e afirmou que o Rio de Janeiro já é uma superpotência no setor de petróleo e gás. Segundo o executivo, 80% do que é produzido no Brasil é originado no estado fluminense.

A Petrobras emprega diretamente 30 mil pessoas na região, além de gerar milhares de empregos indiretos. Barbassa destacou ainda que dos U$ 174 bilhões do plano de investimentos 2009-2013 da Companhia , U$ 70bilhões são destinados ao estado do Rio de Janeiro, gerando ainda mais empregos e movimentando a economia local como um todo.

O Diretor da Petrobras também lembrou os benefícios que o setor de petróleo e gás pode trazer a uma região: “No dia em que não tivermos mais o petróleo, teremos a permanência da geração de riqueza, além, é claro, de todos os investimentos socioambientais diretos que a Petrobras faz e ficarão”, ressaltou.

Ao mesmo tempo em que investe diretamente nas regiões onde atua, a Petrobras também é uma empresa que contribui com a receita do Estado. Em 2009 foram pagos cerca de US$ 7,5 bilhões em impostos ao Estado e município do Rio de Janeiro. Por fim, Barbassa ressaltou o grau de investimento atribuído pela renomada agência de ratings Standart & Poors ao Estado do Rio de Janeiro, que deve aumentar a confiança de investidores e atrair ainda mais investimentos: “Essa classificação foi conquistada também por conta da atuação do setor de petróleo e gás e, nesse contexto, da Petrobras, na região”, avaliou.

Barbassa participou da apresentação “De cidade maravilhosa a superpotência do petróleo” ao lado de Joaquim Levy, secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes