Gabrielli entre os 30 executivos mais respeitados, aponta Barron's

31 de março de 2010 / 10:46 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O Presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, é o único latino-americano citado em lista dos trinta CEOs mais respeitados do mundo, divulgada pela Barron’s, revista semanal editada pelo The Wall Street Journal. Gabrielli aparece na listagem pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com  a publicação, foram selecionados executivos que souberam manter suas companhias longe da crise mundial e aproveitaram o momento para expandir negócios e fazer boas aquisições.

Na escolha anual, a Barron’s leva em conta a performance das ações das empresas durante a gestão dos líderes e prefere aqueles com mais de três anos à frente da companhia.

A Petrobras mereceu espaço pelo alto investimento feito ao longo de 2009 e pelo crescimento de 5% na produção de petróleo. A publicação destacou, ainda, o bom desempenho das ações da companhia nos últimos anos, que garantiu ótimo retorno aos acionistas.   Os trinta executivos foram listados sem ranqueamento, em ordem alfabética. Ao lado de Gabrielli, foram citados CEOs de gigantes de diversas áreas de negócio e diferentes países.

Leia a reportagem que aponta os vencedores  e veja também o box sobre o presidente da Petrobras.

Confira ainda a repercussão na imprensa nacional:

Portal G1: Gabrielli está em lista dos executivos mais respeitados 
Estadão Online:  Gabrielli está em lista dos executivos mais respeitados

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes