Petrobras discute ações sustentáveis em conferência internacional

12 de abril de 2010 / 15:25 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, participou, na manhã desta segunda-feira (12) da sessão de abertura da 10ª Conferência Internacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás, que ocorre pela primeira vez no Brasil.

Gabrielli destacou o cuidado com a segurança, o meio ambiente e a saúde como elemento fundamental da estratégia da Petrobras. “Para a Companhia, é importante ser rentável e ter grande crescimento, mas, da mesma maneira, é importante estar voltada para as questões sociais, ambientais, de segurança e saúde”, disse. 

Para o presidente, o setor deve atuar sempre de forma sustentável, prevenindo acidentes e contribuindo para minimizar emissões, por meio da melhoria dos processos e da pesquisa de combustíveis mais limpos. “A indústria de petróleo e gás movimenta volumes gigantescos comparada a outros setores. Por isso, a responsabilidade socioambiental ganha uma dimensão especial para este setor”, lembrou.

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, deu boas-vindas aos mais de 800 participantes do evento. Estrella preside a Conferência.

Além do diretor e do presidente da Petrobras, compuseram a mesa o Secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, João José Souto, o Diretor da Fundação de Saúde e Segurança do Trabalho (Fundacentro), do Ministério do Trabalho e Emprego, Eduardo Azevedo da Costa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Petróleo, Indústria e Comércio, Júlio Bueno, e Ken Arnolds, Diretor da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE), organizadora do evento.

A Conferência Internacional segue até o dia 14/4, no hotel Windsor Barra. Os temas em discussão estão voltados para as melhores práticas e inovações em SMS, os desafios das alterações climáticas, a responsabilidade social e a melhoria da segurança.

Para mais informações sobre a Conferência, visite o site http://www.spe.org/events/hse/

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes