Cresce a presença de empresas no Twitter

14 de abril de 2010 / 19:07 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Cada vez mais empresas estão utilizando os recursos das redes sociais, como o microblog Twitter. A matéria “Negócios em 140 toques ”, do caderno Informática da Folha de S. Paulo desta quarta (14/4), trata do tema. O jornal informa que pesquisa realizada pelo IDigo (Núcleo de Inteligência Digital) aponta que das empresas pesquisadas, 42% têm perfil no Twitter e postam, em média, cinco mensagens por dia.

A Petrobras é uma das empresas que tem apostado nas mídias sociais, desde que criou o blog Fatos e Dados, juntamente com o seu perfil no Twitter. Em nove meses de vida, o perfil da Companhia já possui mais de 20 mil seguidores e o blog já foi visitado mais de 2,3 milhões de vezes.

Além de trazer mensagens dos posts do blog Fatos e Dados, o perfil no Twitter lança promoções e buscar levar aos seus seguidores informações de prestação de serviço. Uma das ilustrações da matéria da Folha , por exemplo, se refere a uma mensagem do Twitter da Petrobras que parabeniza a cidade de Cuiabá pelo seu aniversário.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes