Petrobras participa da Oil & Gas Outlook Brasil 2010

14 de abril de 2010 / 21:29 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, falou nesta quarta-feira (14/4) sobre a importância em integrar as áreas de refino e petroquímica na indústria de petróleo e gás, durante a Conferência Oil & Gas Outlook Brasil 2010, no Rio de Janeiro.

Segundo Costa, não há possibilidade de se pensar refinarias isoladas atualmente. “Em todo o mundo as empresas caminham para integração de refino e petroquímica. Isso agrega valor aos produtos e os torna mais competitivos”, afirmou. O diretor exemplificou esse processo na Companhia através dos dois complexos integrados em construção: o Comperj, no estado do Rio de Janeiro; e a Refinaria Abreu e Lima em conjunto com a Petroquímica Suape, no estado de Pernambuco.

Paulo Roberto Costa comentou também que a Petrobras adquiriu participação em empresas petroquímicas nos últimos anos, aproveitando o contexto nacional favorável para a integração refino e petroquímica. Recentemente, aconteceu a incorporação da Braskem, que permite maior troca de produtos petroquímicos com as refinarias.

Também esteve presente no evento, o engenheiro da Petrobras, Oscar Souza, do Centro de Excelência em Engenharia, Suprimento e Construção – EPC (sigla em inglês para Engineering (Engenharia), Procurement (Suprimento) and Construction (Construção). Sousa participou de um painel sobre a capacidade da indústria nacional em atender a demanda referente a produção no pré-sal.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes