Revista americana de economia destaca setor energético brasileiro

18 de abril de 2010 / 12:01 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A edição mais recente da publicação americana de negócios e finanças The Deal Magazine traz a matéria “Brazil power”, que fala sobre o momento único que o país está vivendo, principalmente no setor de energia. Segundo a publicação, “os brasileiros já não dizem mais que o Brasil é o país de um amanhã que nunca se concretiza. Hoje o Brasil tem orgulho de ser a oitava maior economia do mundo”.

A matéria destaca que o país vai atrair US$ 38 bilhões em investimentos estrangeiros diretos em 2010 (de acordo com uma estimativa média de 100 economistas). A revista ressalta ainda que, com uma economia estável e em expansão, que escapou do pior da crise financeira global, o Brasil está se revelando um terreno fértil para o setor de energia.

A reportagem fala sobre pré-sal, etanol, investimento em gasodutos, o setor hidroelétrico e a participação da Petrobras em todo este cenário. “Oportunidades significativas de crescimento, estabilidade política e econômica única no Hemisfério Sul e o desenvolvimento do quadro legal fazem do Brasil um destino atraente para os investidores com apetite por ativos de energia que oferecem bons retornos. O momento do Brasil pode ter chegado, mas o futuro continua promissor”, conclui a revista.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes