Nova parceria para o desenvolvimento do Comperj

28 de abril de 2010 / 20:44 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras, por intermédio de sua subsidiária integral Comperj Participações S.A., assinou nesta quarta-feira (28/4) contrato com a SMU Energia e Serviços de Utilidades Ltda, para a criação de uma nova empresa, denominada Companhia de Desenvolvimento de Plantas de Utilidades – CDPU, que terá como objetivo analisar a execução do projeto da Central de Utilidades do Comperj.

A CDPU terá 20% de participação da Comperj Participações e 80% da SMU, empresa brasileira com participação da Sembcorp Utilities PTE Ltd (Cingapura), através de sua subsidiária integral Sembcorp Utilities (BVI) Pte Ltd, Mitsui & Co. Ltd. (Japão) e Utilitas Participações S.A. (Brasil).

O projeto da Central de Utilidades compreende as unidades de fornecimento de energia elétrica, fornecimento de vapor, tratamento de água e efluentes e fornecimento de hidrogênio para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.

Localizado no estado do Rio de Janeiro, o Comperj prevê também a construção de uma refinaria, unidades petroquímicas de primeira e de segunda geração. A entrada em operação do empreendimento está prevista para o segundo semestre de 2013.

Unidade de Coque

Entre os procedimentos para instalação do Comperj, foi realizada licitação para a construção da unidade de Coque, que teve como vencedor o consórcio Techint e Andrade Gutierrez, com o valor final de R$ 1,890 bilhão.

Veja a repercussão nos sites O Globo Online , Estadão.com.br e Valor Online.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes